Terça, 08 de Julho de 2025
Publicidade

Ponte do Jequitinhonha reabre nesta quarta, 18/6

Autoridade nacional dos transportes resolveu antecipar a liberação, marcada anteriormente para o dia 20 deste mês, atendendo a pedidos de lideranças políticas da Bahia.

17/06/2025 às 20h53 Atualizada em 17/06/2025 às 20h59
Por: Da Redação Fonte: Folhapop
Compartilhe:
A ponte construída em 1956 está com sérios problemas
A ponte construída em 1956 está com sérios problemas

Após uma decisão no mês passado, que que definiu que a ponte do Jequitinhonha seria aberta a tráfego leve a partir de 20 de junho, o ministro dos Transportes, Renan Filho, resolveu antecipar a abertura. Ele anunciou que a liberação se dará a partir desta quarta-feira, (18/06) às 06:00h, com veículos leves, vans e pequenos cargueiros ganhando acesso à travessia.

A antecipação anunciada pelo ministro aconteceu ontem segunda-feira, (16/06), depois de uma reunião com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o Ministério da Justiça, Ricardo Lewandowsky, representantes da PRF e do DNIT.

NOVA ORIENTAÇÃO - Conforme orientação do ministro após o encontro, a PRF e a Polícia Militar vão garantir as condições para oferecer a segurança para abrir a ponte novamente e o ordenamento do tráfego. Um card já foi divulgado com todas as informações sobre o quem pode passar pela ponte. O ministro agradeceu a todas as representações da sociedade, lideranças políticas, e as autoridades, ressaltando que esse é um momento importante, que é a reabertura da ponte.

O ministro informou ainda que os veículos pequenos e vans passarão em segurança e que está vedada a passagem de carretas e caminhões pesados.
A ponte permaneceu fechada por mais de 50 dias, provocando um dos maiores gargalos do extremo sul da Bahia.

A ponte de 69 anos, apresenta instabilidades há muitos anos, sendo observada por órgãos dos transportes do estado e da União. Decisões controversas já davam conta há dois meses que a ponte seria demolida e uma outra será construída no local, com autoridades arriscando um custo de R$ 70 milhões para suprir a construção da futura ponte.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias