Terça, 08 de Julho de 2025
Publicidade

Alécio e Guerreiro brilham na 7ª Maratona do Verde e das Águas em Linhares-ES

Atletas eunapolitanos já são destaque nas mais importantes corrídas da região e do Nordeste brasileiro

11/06/2025 às 19h48 Atualizada em 11/06/2025 às 20h20
Por: Da Redação Fonte: Rose Marie Galvão
Compartilhe:
Milton Guerreiri (E) e Alécio Pereira, o campeão contumaz
Milton Guerreiri (E) e Alécio Pereira, o campeão contumaz

Disputando com mais de dois mil corredores de todo o país e até do exterior, dois atletas eunapolitanos conquistaram pódio na 7ª. Meia Maratona do Verde e das Águas, realizada neste domingo (08/06) na Reserva Natural Vale, em Linhares (ES). Com percursos de 21km, 07km e da Kids Run, em meio à Floresta de Tabuleiro, os corredores tiveram como cenário os 23 mil hectares de Mata Atlântica.

Alécio Pereira, de 54 anos, conquistou o 3º lugar na classificação geral, sendo um feito espetacular. Alécio é um atleta de Eunápolis reconhecido como um dos maiores corredores de rua da Bahia, e hoje faz parte do grupo de corrida "Crew Soft Run". Ele é um corredor contumaz e de sucesso, tendo inclusive sido homenageado em eventos como a Corrida Rústica de Arraial d'Ajuda, onde foi reconhecido como um dos maiores campeões da história do certame, com cinco vitórias.

O outro corredor, Milton Guerreiro, aos 61 anos, sagrou-se campeão de sua faixa etária no percurso de 7km conquistando o troféu de1º lugar. Dono de uma longa história no atletismo, inclusive com várias participações na tradicional Corrida de São Silvestre, Milton Guerreiro, atualmente é Diretor Legislativo da Câmara Municipal de Eunápolis, fotógrafo e músico.

Vários outros corredores eunapolitanos representaram a cidade de Eunápolis nesta prova de atletismo que já virou tradição. A prova é realizada nas trilhas da Reserva Natural Vale, localizada em Linhares, no norte capixaba.

O maior ativo ambiental da Vale é um espaço oficial de conservação e pesquisa desde 1978, que integra o Circuito do Verde e das Águas, uma das principais rotas turísticas do Espírito Santo. Com seus 23 mil hectares de mata preservada é considerada uma das maiores áreas protegidas de Mata Atlântica do país e um dos últimos grandes remanescentes de uma das formações florestais mais ameaçadas da Mata Atlântica.

À esquerda, a chegada de Milton Guerreiro. À direira, outros atletas eunapolitanos com Alécio Pereira

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias