Domingo, 27 de Abril de 2025
Publicidade

Gildair Almeida quer o cumprimento da lei que obriga comércio a oferecer embalagens

Segundo o edil, os comerciantes devem cumprir a legislação

02/04/2025 às 19h56 Atualizada em 02/04/2025 às 20h05
Por: Da Redação Fonte: Dircom - Câmara de Eunápolis - Fotos Milton Guerreiro
Compartilhe:
Gildair: preocupação com consumidores
Gildair: preocupação com consumidores

Sim, a lei obriga que supermercados, hipermercados, atacadistas, varejistas e outros estabelecimentos comerciais forneçam embalagens gratuitas aos consumidores de Eunápolis.

Pedindo a embalagem, o consumidor estará exercendo um direito seu previsto também na lei municipal nº 820/2012 que institui a obrigatoriedade do fornecimento de sacolas plásticas e serviço de acondicionamento de mercadorias.

Autor do requerimento de número 15/2025 que contempla a obrigatoriedade da observação da lei, o vereador Gildair Almeida (UB) relata, em sua justificativa, que atualmente, alguns estabelecimentos estão cobrando pelas embalagens fornecidas aos consumidores.

A iniciativa – argumenta o parlamentar – quer “garantir o direito do consumidor, hipossuficiente financeiro, de obter continuidade do fornecimento de embalagem para acondicionamento de suas compras”.

O requerimento foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária 1240ª, realizada na manhã desta quinta-feira (27/03/25) na Câmara Municipal de Eunápolis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias