Segunda, 24 de Março de 2025
Publicidade

Campanha da Fraternidade tem foco na ecologia

Em sua 61ª edição, a campanha lançada hoje em todo o Brasil volta a focar na questão socioambiental

05/03/2025 às 18h03
Por: Da Redação Fonte: CNBB
Compartilhe:
(ilustração-CNBB)
(ilustração-CNBB)

A Igreja Católica deu início nesta quarta-feira (5/3), à Quaresma, que compreende um período de 40 dias até a Semana Santa. Para marcar foi lançada a Campanha da Fraternidade, cujo tema deste ano é "Fraternidade e Ecologia Integral" e tem como lema inspirador "Deus viu que tudo era muito bom". 

Ao abrir o evento, o bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers, chamou atenção para o desejo de dominação dos recursos naturais que fere a obra da criação de Deus e convidou à tomada de consciência “da missão que recebemos de cultivar e guardar a criação, no cuidado e no respeito à vida”.

Essa consciência deve lembrar que “se não cuidarmos da vida com justiça, solidariedade e fraternidade, se não cuidarmos do planeta, nossa casa comum, não teremos nem almas que possam buscar salvação”, segundo dom Ricardo.

Celebrada nacionalmente desde 1964, a Campanha da Fraternidade é o meio pelo qual a Igreja Católica celebra o Tempo da Quaresma – os 40 dias em preparação para a Páscoa com atitudes de oração, jejum e caridade. O ponto alto da Campanha é a Coleta da Solidariedade, realizada em todas as comunidades do Brasil no Domingo de Ramos, que este ano acontecerá no dia 13 de abril. Os recursos são destinados a projetos sociais em todo o país.

De acordo com a CNBB, durante todos esses anos a ecologia foi a questão mais tratada pelas campanhas e neste ano é novamente o tema. Segundo a CNBB, "o objetivo é promover, em espírito quaresmal e em tempos de urgente crise socioambiental, um processo de conversão integral".

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias