Descrito pelo próprio Valdiran Marques como "histórico", o dia de hoje marcou uma das maiores viradas de mesa da história da disputa pela presidência da Câmara de Eunápolis. Jorge Maécio (Avante) que tinha a certeza da vitória, com pelo menos 10 votos, viu Valdiran Marques apresentar chapa no dia anterior e ganhar a briga para comandar a casa de leis pelos próximos dois anos.
Por 10 x 7 a disputa foi vencida pelo vereador do PSD graças ao apoio decisivo do prefeito eleito Robério Oliveira, que conseguiu adesão dos vereadores eleitos no bloco de Neto Guerrieri e da Cordélia Torres como Arilma Rodrigues, Carmem Lúcia Gerino Maciel e Gildair Almeida.
A nova configuração da mesa diretora que tem Valdiran como presidente é composta por 1ª vice-presidente Arilma Rodrigues (PL); 2° vice-presidente Ubaldo Suzart (PSD), 1° Secretário Pedro Queiroz (PSD), 2ª secretária Carmem Lúcia (UB)
Em sua primeira entrevista como presidente Valdiran admitiu a necessidade de recuperar a imagem desgastada da casa diante da população e prometeu honrar a população com muito trabalho. Disse ainda que sua eleição evidencia o compromisso com a transparência, o diálogo e a edificação de uma cidade mais justa e próspera para todos.
A Sessão Solene foi instalada pela vereadora Carmem Lúcia, presidenta interina, que abriu os trabalhos legislativos às 10:11h, dando posse aos 17 vereadores eleitos em outubro de 2024. Em seguida ela conduziu a eleição da nova mesa diretora para o biênio 2025-2026. Na mesma cerimônia foi dado posse ao prefeito Robério Oliveira e seu vice-prefeito, Pastor Bené. Robério disse que esse mandato se renova com a promessa de um ritmo ainda mais acelerado em obras e investimentos pontuais para o município.
Mín. 21° Máx. 32°