Sábado, 25 de Janeiro de 2025
Publicidade

Faltou a procuração do Todo Poderoso

Uma sitação ocorrida em 2015 eclodiu neste momento em Brasília, junto ao STF, para restabelecer a preocupação como o bolsonarismo no Brasil

18/12/2024 às 19h13 Atualizada em 18/12/2024 às 20h24
Por: LOURIVAL JACOME
Compartilhe:
Manifestação da atriz contra a homofobia em parada gay de 2015 (Foto: Reuters/Joao Castellano)
Manifestação da atriz contra a homofobia em parada gay de 2015 (Foto: Reuters/Joao Castellano)

O ministro André Mendonça, do STF, conhecido nos áureos tempos do bolsonarismo raiz como criatura “terrivelmente evangélica”, ataca de protetor. Deu ganho de causa ao deputado federal Marco Feliciano, outro bolsonarista de quatro costado que havia sido condenado na Justiça de São Paulo a pagar indenização de R$ 100 mil a uma instituição que congrega LGBTQIA+, após 9 anos de discussões, audiências e debates.

A situação é de 2015. Feliciano foi processado a pedido de entidade LGBTQIA+ que abriga uma atriz vítima da homofobia do deputado, execração pública e esculhambação agressiva nas redes sociais, ela que é atriz ativista LGBTQIA+, especializada em representar Jesus na cruz, ensanguentado e com letreiros gays no seu entorno, sem jamais fazer menção a qualquer pessoa da classe política brasileira. O problema é que a atitude do deputado levou ao linchamento moral da atriz e quase acontece o linchamento físico dela.

O caso em si e a posição do ministro e do deputado, suscitam desde logo, respeitosamente, os seguintes questionamentos:

1 - Qual a legitimidade de Marco Feliciano numa questão dessa?

2 - Que lei brasileira ou estrangeira admite uma coisa dessa?

3 - Cadê a procuração de Jesus Cristo para Marco Feliciano defendê-lo em questões jurídicas?

Mas o ministro André Mendonça nem pestanejou: sentou a caneta para livrar o deputado, ao que parece, único herdeiro necessário, além de procurador de Jesus Cristo perante o Judiciário deste país.

Há situações que não se pode deixar de registrar. Nem todos os brasioeiros são imbecís.

 

Violência

Parentes de sentenciados do presídio de Eunápolis estão protestando em frente àquela unidade prisional por conta de supostos maus tratos a detentos após a recente fuga dos 16 internos. As famílias relatam tortura, privação de alimentação e obrigação de permanecerem nus no pátio por longas horas. Informam que a posição da guarda de presídio é em represália pela fuga dos 16.

 

A dança do dólar

A construção de um ambiente desgraçado, como se a economia do Brasil estivesse em petição de miséria, está em andamento. Sites fuleiros do interior, desinformados, mal produzidos, partidarizados, vendem aos seus leitores a ideia de que o Brasil está no fundo do poço e que este é um país de merda. A campanha parece ganhar impulso com a prisão do general Braga Netto. O dólar subiu sem qualquer motivação e vai continuar em alta. Só prova que o país precisa rever suas instituições de controle econômico. Agora, imaginemos o que pode acontecer quando um certo ex-presidente da República for parar no xilindró...

 

Propostas

Prefeitos eleitos na região da Costa do Descobrimento respiram aliviados após a diplomação, juntamente com os vereadores. Em menos de 15 dias eles deverão entrar nas prefeituras e Câmaras de Vereadores para começarem a executar suas propostas consagradas nas urnas. O que tem de desafio nos oito municípios dessa região não está no gibi. Entre as eleições e a posse dos eleitos surgiram carências fora do comum, que não existiam durante a campanha eleitoral. A população deve ficar de olho nas invenções de última hora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias