Sábado, 25 de Janeiro de 2025
Publicidade

Tiro, porrada e bomba: o estilo da PM paulistana

Goverandor Tarcisio de Freitas revê posicionamento e agora já aceita que a PM use as câmeras corporais

05/12/2024 às 18h45 Atualizada em 05/12/2024 às 20h22
Por: LOURIVAL JACOME Fonte: Folhapop
Compartilhe:
Mulher de 62 anos é agredida a cassetete, enquanto o filho leva um proibido mata-leão
Mulher de 62 anos é agredida a cassetete, enquanto o filho leva um proibido mata-leão

O governador de São Paulo, Tarciso de Freitas (Republicanos) declarou na tarde desta quinta-feira (5/12) que estava equivocado e que agora é a favor da utilização das câmeras na farda dos policiais militares. O governador, que fazia coro com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), mudou de ideia a partir da divulgação das imagens nas quais policiais paulistanos são flagrados oferecendo um show de violência contra cidadãos comuns, utilizando o estilo “tiro, porrada e bomba”. A impressão que se tem é que a PM paulistana andou estagiando na PM baiana. No último caso no interior do estado de São Paulo, a polícia enfiou a porrada em uma mulher idosa, fazendo a mulher sangrar na cabeça. A razão foi ela perguntar ao policial qual era o problema com o filho dela, que sofria um mata-leão do PM, tudo em imagem ao vivo que derrubam as desculpas do governador e do secretário de segurança de São Paulo.

 

Ausência social  

Mais um período de gestão administrativa de um lado e mais um paralelo do legislativo. Espera-se que o período seja promissor em termos de participação da sociedade. Nas gestões que terminam no próximo 31 de dezembro houve grande prejuízo produzido pela pandemia do Corona Vírus. A pandemia teve fim mas a cidadania não demonstrou interesse em se aproximar do prefeito e dos vereadores, seja para reclamar, fiscalizar ou propor medidas.

 

Imbróglio legislativo

Já são cinco as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Eunápolis que são abertas mas são anuladas por falta de quórum. A última, nesta quinta-feira (5/12) a sessão foi aberta com 15 edis, mas no retorno do grande expediente a vereança se retirou, esvaziando o quórum. O resultado é que algumas propostas da prefeita não foram votadas e pelo andar da carruagem não serão neste mandato. Entre as propostas que não foram votadas até agora está o Orçamento do município para 2025. Por que não vota? É o prefeito eleito que não quer? 

 

Secretariado

A curiosidade dos cidadãos chega ao debate na internet. Nas redes sociais muita gente quer um repeteco de secretários em Eunápolis e Porto Seguro. Ocorre que as duas principais cidades da região mudaram de perfil nos últimos anos e agora exigem secretários com novas visões de gestão administrativa. Ao menos em Eunápolis, o futuro prefeito está escolhendo com critérios os seus auxiliares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias