A folhapop está lincada diretamente com o TSE para trazer os resultados logo que eles sejam apurados. O sistema vai facilitar a vida de todos que desejam informação de qualidade e credibilidade.
Nos municípios de Eunápolis e de Porto Seguro a eleição teve características de plesbiscito, tendo em vista que nas duas cidades dois candidatos se destacaram desde o início da disputa e até mesmo nos eventos pré-eleitorais.
No caso de Eunápolis, muito embora cinco candidatos tenham registrado candidaturas, somente Robério Oliveira (PSD) e Neto Guerrieri (Avante) se destacaram desde o início. Os demais candidatos, Isac da Katarina (PT), Jorge Firmino (Psol) e Marta Santos (Novo) tiveram desempenho abaixo da média.
Situação idêntica acontece em Porto Seguro, onde Cláudia Oliveira (PSD) e Jânio Natal (PL) tomaram a dianteira na disputa desde as convenções partidárias, a despeito dos esforços do candidato Luigi (PSDB), de Alyson Montezano (Novo) e Gabriela Nega Van (Psol) que não atingiram patamares de intenção de votos que tornassem as respectivas candidaturas atrativas ao eleitorado.
A disputa eleitoral nas duas cidades teve momentos de grande confusão relacionada à publicação de pesquisas nos sites de News e em redes sociais. A cada semana havia um embate jurídico, especialmente entre os candidatos mais cotados, o que em certo momento deu tons hilários à disputa.
Tudo indica que em Eunápolis a disputa se restringirá a Robério e a Neto. Já em Porto Seguro não há como os demais candidatos alcançarem o desempenho de Cláudia Oliveira e Jânio Natal.
Todo o desenrolar das apurações, as projeções e perspectivas da população em relação aos eleitos nas duas cidades importantes da Costa do Descobrimento do Brasil, a partir das 17 horas.
Mín. 21° Máx. 32°