Quarta, 09 de Outubro de 2024
Publicidade

Câmara de Vereadores de Eunápolis homenageia a jornalista e historiadora Rose Marie Galvão

Livro de sua autoria lançado na última terça-feira revela história do crime da Cova da Moça, que se tornou uma lenda em Porto Seguro.

13/09/2024 às 20h40 Atualizada em 13/09/2024 às 21h02
Por: LOURIVAL JACOME, jornalista e advogado Fonte: Folhapop - Foto Milton Guerreiro
Compartilhe:
A autora durante a sessão da Cãmara ao lado do presidente Jorge Maécio
A autora durante a sessão da Cãmara ao lado do presidente Jorge Maécio

Durante sessão ordinária desta quinta-feira (12 set. 2024) a autora do livro “Cova da Moça, história do crime que virou lenda”, recebeu  homenagem pela contribuição social e incentivo à leitura em Eunápolis. A historiadora e jornalista agradeceu aos vereadores pela homenagem e destacou a importância de pesquisas voltadas à discussão de violência de gênero e violência doméstica.

A iniciativa da homenagem foi do vereador Jorge Maécio (Avante), presidente da Mesa Diretora da Casa. O vereador leu a biografia da autora e enfatizou a importância de o vereador participar da sociedade em todos os níveis, principalmente apoiando as ações na educação e na cultura.

"Hoje é um dia especial na vida de Rose Marie, publicando seu primeiro livro de pesquisa em História Regional e nada mais justo que cumprirmos com a nossa obrigação de reconhecimento e valorização da nossa cultura, da nossa arte, dos nossos talentos, afim de que também possa motivá-la a escrever mais livros", disse o vereador Maécio.

Os demais vereadores se colocaram de pé para homenagear a autora. “Meu coração é só gratidão, a minha alegria é dupla por ser mulher e pesquisadora de histórias das mulheres. Agradeço ao vereador por esta homenagem a gente se sente lisonjeada por ser valorizada, por ser incentivada", acrescentou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias