Campanha eleitoral
Na próxima sexta-feira, (16/08) começa em todo o país o período eleitoral propriamente dito, com a autorização para que as campanhas coloquem seus blocos nas ruas. É o início do barulhaço da propaganda eleitoral que tem nos municípios do entorno de Eunápolis e de Porto Seguro disputas acirradas pelas prefeituras e pelas vagas nas câmaras de vereadores.
Porto Seguro no Baianão/2025
A equipe de futebol profissional de Porto Seguro (Porto Sport Club) está pronta para disputar o campeonato baiano da primeira divisão em 2025. O empate em 0 x 0 com o Colo-Colo de Ilhéus, no sábado (10/08) no Mário Pessoa, deu à equipe a posição de vice-campeã da Série B, credenciando o time para os desafios do próximo ano.
Tragédia aérea
Infelizmente o meio mais seguro de viagem, que é o avião, quando envolve quedas de aeronaves o fato ganha dimensões e outras, nem sempre realísticas, muito embora algumas suposições façam sentido. Por exemplo, no caso deste acidente com o aparelho da VoePass, já se fala, mesmo antes das apurações do fato, em falta de combustível idêntica ao caso do voo que vitimou atletas da Chapecoense.
Delfim Netto
Importante economista brasileiro dos últimos 100 anos, o professor Delfim Netto, faleceu nesta segunda-feira, aos 96 anos, no Rio de Janeiro, onde estava internado há uma semana. Ministro de Estado durante o regime militar e deputado federal por cinco legislaturas, o economista, professor, político e escritor deixa um legado grande no país. Muitos o tinham como guru, ao lado de outros contemporâneos seus, que se destacaram desde a década de 70, a exemplo dos professores Roberto Campos, Mário Henrique Simonsen, Luiz Carlos Bresser Pereira, Luiz Gonzaga Beluzzo e Maria da Conceição Tavares, entre outros nomes.
Lá fora
Em mais uma ofensiva cruel e injustificável, mais uma escola da faixa de Gaza foi bombardeada pelo exército cheio de razão de Israel, que já detonou até hospitais, a título de desalojar terroristas do Hezbollar. Deve ter milhões de terroristas na Palestina para se justificar a morte por bombardeios de quase 40 mil civis, com grande número de idosos, mulheres e crianças. Claro que as motivações israelenses também são justas.
Emendas Pix
Já está em fase de judicialização a discussão a cerca da legalidade das emendas parlamentares, notadamente as chamadas emendas Pix, que estão agora em análise pelos ministros do STF, a pedido da Procuradoria Geral da República. Com o valor que o Estado brasileiro gasta em emendas parlamentares todos os anos, para deputados e senadores comprarem fazendas e apartamentos em Nova York e Paris, dá para comprar todo ano, à vista, dois submarinos nuclear (se é que existe submarino em prateleira) e colocar fim à fragilidade da defesa nacional que impacta a tudo, tudo mesmo, aqui abaixo da linha do Equador.
Mín. 17° Máx. 30°