As convenções partidárias realizadas nas últimas semanas formalizaram quatro candidaturas a prefeito em Eunápolis. Cumprindo a legislação, os pré-candidatos Cordélia Torres (UB), Isac da Katarina (PT), Marta Santos (Novo), Neto Guerrieri (Avante) e Robério Oliveira (PSD) tiveram seus nomes homologados pelos respectivos partidos e agora seguem o prazo para registro das candidaturas até o dia 15 deste mês.
A despeito de se intitularem pré-candidatos, há muitas semanas os pretendentes ao cargo maior do município de Eunápolis estão em campanha eleitoral, seja em bastidores ou na promoção de reuniões e demais eventos correlatos, visando angariar votos do eleitorado local.
O que não se cogitou durante a pré-campanha que vai até o dia 15 de agosto, foram as propostas dos pretendentes ao cargo. Até aqui eles se limitaram à troca de denúncias e acusações quase sempre carentes de veracidade. Sobre como pretendem alterar os rumos do município, que a bem da verdade, vem dando o passo para frente e outro para trás, nenhum deles se pronuncia.
Entre as curiosidades do processo eleitoral de Eunápolis destaca-se o fato de ao menos dois dos candidatos com grande peso na disputa deste ano estares com pendências junto à Justiça, as quais podem ou não serem sanadas no prazo legal para confirmar as respectivas candidaturas de Neto Guerrieri e Robério Oliveira.
No final da tarde desta segunda-feira, (05/08), à excessão do candidato Isac da Katarina, os candidatos já tinham conformado os nomes dos seus parceiros de chapa. Cordélia Torres terá como vice a empresária Maiza Bahia. O vice de Neto Guerrieri será o empresário Kaká Resolve e Marta Santos terá como candidata a vice-prefeita a empresária Bel Checon. O último a divulgar o nome do candidato a vice, foi o ex-prefeito Robério Oliveira. A escolha recaiu sobre o Pastor Bené, um nome de grande confiança dele e do seu grupo.
Mín. 19° Máx. 34°