Retirada de armas de fogo ilegais das ruas, combate ao tráfico de drogas e desarticulação de redes criminosas. Esse foi o saldo final da 5ª Operação Força Total Nacional, realizada em todo Brasil simultaneamente, sendo a 28ª edição na Bahia. Em menos de 24 horas foram apreendidas 43 armas de fogo e 38 pessoas foram presas em flagrante no estado.
“Não descansamos contra o crime. Hoje o esforço foi em conjunto, em todo Brasil. As Policias Militares estão unidas para proteger o cidadão de bem. Mais uma vez parabenizo a nossa tropa, formada por policiais militares abnegados, que priorizou e garantiu, de forma qualificada, a segurança da população baiana”, ressaltou o comandante-geral da PMBA, coronel Coutinho.
As ações ostensivas e preventivas de fiscalização e patrulhamento na Bahia culminaram ainda na apreensão de 05 adolescentes, na recuperação de 17 veículos e no cumprimento de 18 mandados de prisão. A eficácia contínua da operação reforça o compromisso da Polícia Militar que assegura a tranquilidade da população e garante que criminosos sejam identificados e levados à justiça.
Balanço – As ações foram reaçlizadas na última quinta-feira (25/07). Em todas as 28 edições da Operação Força Total foram apreendidas 619 armas de fogo, 987 criminosos foram presos em flagrante, 462 veículos foram recuperados e 167 adolescentes foram apreendidos.
Mín. 19° Máx. 34°