Sábado, 20 de Julho de 2024
Publicidade

Furtavam gado em fazendas da região: suspeitos foram presos em Porto Seguro

Além de revólver e munições, a Polícia Civil em Porto Seguro apreendeu uma serra elétrica e 300 quilos de carne fresca.

29/06/2024 às 22h52 Atualizada em 29/06/2024 às 23h22
Por: Da Redação Fonte: Ascom Polícia Civil / Priscila Carvalho
Compartilhe:
Dupla estaria furtando gado na região (ilustração Jusbrasil)
Dupla estaria furtando gado na região (ilustração Jusbrasil)

Ao menos dois homens suspeitos de furto de gado foram presos em flagrante em Porto Seguro por agentes da Polícia Civil. A dupla foi localizada no assentamento Santa Maria, onde os investigadores apreenderam um freezer com cerca de 300 quilos de carne bovina, um rifle calibre 22, 34 munições intactas do mesmo calibre, uma serra elétrica, um facão e um carro com restrição de furto e roubo.

As diligências tiveram início logo após policiais da Delegacia Territorial de Trancoso tomarem conhecimento de um furto de gado, ocorrido numa fazenda na estrada de Itabela, na quinta-feira (27/6). A prisão foi concretizada na última sexta-feira 29/6). Funcionários do local encontraram dois fetos de bezerros retirados de duas vacas prenhes que foram abatidas.

Localizados a cerca de 15 quilômetros da fazenda onde ocorreu o crime de abigeato (Código Penal, art. 155 § 6º), que consiste na subtração indevida de animais criados em zona rural, os suspeitos, de 29 e 31 anos, confessaram o furto de apenas uma vaca. Um deles informou ter adquirido o automóvel apreendido por um valor bem abaixo do mercado. O carro pertence a uma locadora de veículos com sede em Eunápolis.

A dupla vai responder por furto qualificado, posse de arma de fogo de uso permitido e receptação culposa. A carne foi restituída ao gerente da fazenda e a arma, as munições e o carro encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias