Domingo, 16 de Junho de 2024
Publicidade

Hoje é dia D da vacinação contra a poliomielite

Vacina tem grande eficácia na prevenção da doença. “Em casos graves, a poliomielite pode levar à paralisia infantil”

07/06/2024 às 21h08 Atualizada em 07/06/2024 às 21h24
Por: Da Redação Fonte: Ascom PME
Compartilhe:
(Divulgalção)
(Divulgalção)

A Prefeitura de Eunápolis realiza neste sábado, dia 08, o Dia D de vacinação contra a poliomielite, das 8h às 16h, em 9 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A ação visa imunizar crianças menores de 5 anos contra a infecção causada pelo poliovírus. A participação dos pais é essencial para prevenir a paralisia infantil.

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 08, o Dia D da vacinação contra a poliomielite nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. As unidades estarão abertas das 8h às 16h para receber as crianças menores de 5 anos, e garantir a imunização contra essa grave doença.

A vacina contra a poliomielite é a única forma de prevenção e protege contra a infecção aguda causada pelo poliovírus, que pode ser transmitido por contato direto com fezes ou secreções de pessoas infectadas. “Em casos graves, a poliomielite pode levar à paralisia infantil, por isso é essencial a participação de todos os pais e responsáveis”, enfatiza Pâmella Dadalto, secretária de saúde .

Unidades Básicas de Saúde
O Dia D acontece nas seguintes UBS:
UBS Wanderley Nascimento (Juca Rosa);
UBS Rosa Neto;
UBS Moisés Reis;
UBS Mário Meira (Centauro);
UBS Antônio Soares (Santa Lúcia);
UBS José Ramos (Centro);
UBS Dinah Borges;
UBS Antônio Ribeiro (Pequi);
UBE Ilda Lopes (Cajueiro).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias