Domingo, 16 de Junho de 2024
Publicidade

Cordélia Torres cancela Pedrão e mantém São João

Prefeita de Eunápolis justifica que prefere investir em áreas prioritária como saúde. Programação do São João não foi divulgada.

13/05/2024 às 22h04 Atualizada em 15/05/2024 às 19h02
Por: Da Redação Fonte: Folhapop
Compartilhe:
Evento atraia milhares de forrozeiros para Eunápolis. (arquivo)
Evento atraia milhares de forrozeiros para Eunápolis. (arquivo)

O principal evento junino da região, o “Pedrão”, que acontecia no final do mês de junho em Eunápolis desde 2005, não será realizado este ano, a exemplo do que aconteceu no ano passado (2023) quando a festa também não foi realizada. O anúncio foi feito pela prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (UB) nesta segunda-feira (13/05), durante coletiva à imprensa.

A prefeita explicou que essa decisão foi tomada para priorizar outras necessidades do município, como cuidar da saúde pública e melhorar a infraestrutura.

A prefeita disse que pensou muito antes de cancelar o evento, tentando várias alternativas, concluindo que era melhor usar o dinheiro em áreas mais importantes. Ela também mencionou que o município esperava receber alguns recursos, mas infelizmente não foram aprovados.

Mesmo que já estivessem planejadas as supostas apresentações de artistas famosos, como se especulou nas últimas semanas os nomes de Léo Santana e Wesley Safadão, a prefeita afirmou que os contratos ainda não estavam assinados, então não haverá custos ao município.

Apesar do cancelamento do Pedrão, Cordélia Torres garantiu que o São João nos bairros, chamado de Vila do Forró, continuará acontecendo. No entanto, ela não divulgou a programação e explicou que não será tão amplo como em anos anteriores, devido ao foco em melhorias na infraestrutura.

O Pedrão surgiu em 2004 no vácuo deixado pela tradicional micareta da cidade, que acontecia tradicionalmente em 12 de maio. Nas edições principais do evento a administração municipal possibilitou aos munícipes excelentes shows com artistas de renome, além de divulgar a marca do município pelo Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias