Domingo, 16 de Junho de 2024
Publicidade

Ação de combate à tuberculose beneficia pessoas em situação de rua em Eunápolis

Eunápolis registrou no último domingo (24/03) o Dia Mundial de Combate à Tuberculose

26/03/2024 às 21h32 Atualizada em 26/03/2024 às 21h37
Por: Da Redação Fonte: Ascom PME
Compartilhe:
Atendidos no Centro Pop receberam orientação
Atendidos no Centro Pop receberam orientação

Em um esforço conjunto das secretarias de Assistência Social e Saúde, foi realizada nesta terça-feira (26) uma importante ação de combate à tuberculose no Centro Pop de Eunápolis. O equipamento, importante para o atendimento das pessoas em situação de rua na neste município, recebeu uma equipe de profissionais de saúde pronta para oferecer consultas, coleta de exames laboratoriais e valiosas orientações.

Durante a ação, resultado da parceria entre Centro Pop e projeto Consultório na Rua, a secretária de Assistência Social, Erinéia Torres, destacou a importância dessas iniciativas que visam cuidar da saúde e bem-estar das pessoas que mais necessitam. "Estamos aqui para garantir que aqueles que muitas vezes são esquecidos pela sociedade tenham acesso a serviços essenciais. A tuberculose é uma realidade que precisamos enfrentar, e essa ação é parte do nosso compromisso em cuidar daqueles que mais precisam", ressaltou Erinéia Torres.

As pessoas em situação de rua que demonstraram interesse foram prontamente atendidas, reforçando o compromisso das secretarias em proporcionar um ambiente de cuidado e apoio para toda a comunidade diante do Dia Mundial de Combate à Tuberculose, comemorado em 24 de março.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias