Domingo, 16 de Junho de 2024
Publicidade

Projeto “Samuzinho” para estudantes com aulas sobre o SAMU tem início em Eunápolis

Proposta prevê dois encontros mensais em dois meses

25/03/2024 às 19h27 Atualizada em 25/03/2024 às 19h33
Por: Da Redação Fonte: Ascom PME
Compartilhe:
Primeiras aulas do projeto-piloto
Primeiras aulas do projeto-piloto

No sábado último (23/03), os estudantes da Escola Municipal Humberto de Campos foram protagonistas do projeto-piloto Samuzinho, uma iniciativa da Prefeitura de Eunápolis que visa ensinar alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental a acionar e utilizar corretamente o SAMU 192. Durante o treinamento, os estudantes selecionados, que comparecerem em sua totalidade à sede do SAMU, tiveram a oportunidade única de participar de aulas teóricas e práticas de primeiros socorros, preparando-os para agir de forma eficaz em situações de emergência.

Com uma duração de três meses, o projeto prevê dois encontros mensais de duas horas cada, com a intenção de se estender para outras escolas, tanto públicas quanto privadas. Segundo Sônia França, coordenadora do SAMU de Eunápolis, "é fundamental que desde cedo as crianças aprendam a importância dos primeiros socorros e saibam como agir em casos de emergência. O Samuzinho proporciona esse conhecimento de forma acessível e interativa".

Ao final do treinamento, os participantes, carinhosamente chamados de "Samuzeiros mirins", receberão um certificado de conclusão do Projeto Samuzinho.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias