Domingo, 16 de Junho de 2024
Publicidade

Ex-vereador Lucas Leite morreu neste domingo em Eunápolis

Parlamentar estava internado no Hospital Ramos, onde tratava enfermidade

24/03/2024 às 17h59
Por: Da Redação Fonte: Folhapop e Dircom Câmara
Compartilhe:
Ex-vereador Lucas Leite
Ex-vereador Lucas Leite

Faleceu neste domingo (24/03) por volta das 14:00hs o ex-vereador Lucas Leite, ligado à ala progressista da política local. O ex-vereador de Eunápolis estava internado no Hospital Ramos onde tratava de enfermidade.

Produtor rural, Lucas leite, sempre pautou seu trabalho com ética e respeito. Como vereador foi fiel defensor do homem e das coisas do campo.

Lucas Leite defendia democracia e justiça social e deixa um legado de luta em favor das classes menos favorecidas de Eunápolis e região. Foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores – PT na região Extremo Sul da Bahia, tendo acompanhado todo o processo de articulação política que culminou com a estabilidade alcançado pelo partido no estado.

 

Nota de Pesar da Câmara Municipal de Eunápolis

pelo falecimento do ex-vereador Lucas Leite

Foi com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-vereador eunapolitano Lucas Leite, ocorrido na tarde deste domingo, dia 24 de março. Ele estava internado no Hospital Ramos. Um homem íntegro, humano que lutou por grandes causas especialmente nas áreas social e da preservação da cultura em nossa cidade, sempre ajudando a construir, desenvolver e melhorar a qualidade de vida da cidade de Eunápolis e sua comunidade.

Sem dúvida ele foi um político exemplar, um cidadão honrado cuja lembrança ficará para sempre marcada na história de Eunápolis e da política local.

Membro ativo do Partido dos Trabalhadores, Elizaer Lucas Teixeira Tavares Leite, nasceu em Jordânia, Minas Gerais, em 22 de maio de 1960. Produtor agropecuário, radicado em Eunápolis, foi vereador de 2009 a 2010, quando uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia reduziu o número de vereadores de 11 para 10. Voltou ao Poder Legislativo de Eunápolis em 2013, após ser eleito em 2012, pelo PT na Coligação “Todos Por Eunápolis”.

Neste momento doloroso, a Câmara de Vereadores de Eunápolis, por meio do seu presidente, vereadores e servidores, externa sinceros sentimentos e se solidariza com a família. Rogamos a Deus que no aconchego de seus braços receba este ente querido, e que no calor de seu imenso coração conforte a todos por esta grande perda.

Jorge Maécio Pires Almeida – Presidente

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias