Domingo, 16 de Junho de 2024
Publicidade

Centro de Especializadas Odontológicas terá o nome da dentista Ranitla Bonela

Profissional eunapolitana que morreu em 2022 ao ser atropelada em Ilhéus.

22/03/2024 às 19h34
Por: Da Redação Fonte: Dircom Câmara Eunápolis - Foto: Milton Guerreiro
Compartilhe:
Jorge Maecio com a mãe da homenageada
Jorge Maecio com a mãe da homenageada

A Câmara de Vereadores de Eunápolis aprovou, em primeira votação, Projeto de Lei de número 04/2024, que propõe a denominação do nome da dentista Ranitla Scaramussa Bonella para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado no Bairro Centauro. O projeto foi votado na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 21 de março e precisa ser acatado no segundo turno, que deve acontecer na próxima sessão ordinária da Casa, prevista para terça-feira, dia 26 de março, por causa do feriado da Semana Santa.

Trata-se de uma homenagem póstuma à profissional eunapolitana que morreu em 2022 ao ser atropelada em Ilhéus. Aos 23 anos, recém formada, Ranitla era devotada à carreira e fazia uma especialização em ortodontia no sul da Bahia. Sua morte chocou a cidade de Eunápolis.

A família de Ranitla estava presente à sessão desta quinta-feira e acompanhou a votação e os pronunciamentos de solidariedade dos vereadores Jorge Maécio, Carmem Lucia, Maciel, Arilma Rodrigues, Arthur Dape, Renato Bromochenkel e Jose Carlos Barbosa Baião. Todos eles destacaram a relevância do projeto, que vai para nova votação na próxima semana e depois segue para a sanção do Executivo.

A sessão desta quinta-feira também acatou, por 12 votos, indicação do vereador Renato Bromochenkel que recomendou a prefeita a recuperação na Rua Getúlio Vargas, no Bairro Juca Rosa, zona norte de cidade de Eunápolis.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias