Domingo, 16 de Junho de 2024
Publicidade

Prefeitura de Eunápolis intensifica combate ao Aedes Aegypti com novo mutirão no Sapucaeira

Ações objetivam conter quaisquer avanços do mosquito Aedes Aegypiti naquela região da cidade

22/03/2024 às 18h26 Atualizada em 22/03/2024 às 18h34
Por: Da Redação Fonte: Ascom PME
Compartilhe:
Ações na Unidade Frei Angélico
Ações na Unidade Frei Angélico

De acordo com o último boletim epidemiológico, o bairro Sapucaeira encontra-se em alto risco de casos de dengue, zika e chikungunya. Diante dessa preocupação, a Prefeitura de Eunápolis mobilizou uma megaoperação nesta sexta-feira (22/03), com mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti.

A ação abrangeu diversas frentes, desde uma palestra educativa na Escola Municipal Nicolau Coelho até as visitas dos agentes de combate às endemias às residências locais. Além disso, a operação incluiu o descarte de focos do mosquito e a coleta de materiais que acumulam água parada, reforçando as orientações aos moradores sobre as formas eficazes de combater o Aedes aegypti. O trabalho também se estendeu ao Ponto Maneca, onde equipes dedicadas realizaram ações similares, visando garantir mais tranquilidade e segurança à comunidade local.

Heloisa Melo, coordenadora de Endemias do município, ressaltou a importância da participação da comunidade. "É fundamental o engajamento de todos nesse momento de alerta. Estamos trabalhando incansavelmente para eliminar os focos do mosquito e prevenir novos casos”, salientou.

"Mais Saúde nos Bairros"

Ainda nesta sexta-feira (22/03), o Sapucaeira recebeu os benefícios do mutirão "Mais Saúde nos Bairros", uma iniciativa da Prefeitura de Eunápolis que oferece uma gama de serviços médicos à população. Na Unidade Básica de Saúde Frei Angélico, centenas de pacientes foram atendidos com consultas ginecológicas, pediátricas, neurológicas, cirurgião geral, inserção de DIU, testagem e aconselhamento de ISTs/HIV, sífilis e hepatites.

Além dos atendimentos especializados, a UBS também disponibilizou uma sala de espera com cuidados específicos para a saúde da mulher, em apoio à campanha Março Lilás, de combate ao câncer de colo de útero.

O mutirão não só ofereceu serviços médicos essenciais, mas também se destacou por sua abordagem abrangente. "A intenção é levar os serviços de saúde cada vez mais perto das pessoas, facilitando o acesso e garantindo um atendimento completo e de qualidade. Estamos aqui para cuidar da saúde integral da comunidade, promovendo a prevenção e o tratamento adequado", destacou a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias