Domingo, 16 de Junho de 2024
Publicidade

"Mutirão de Combate ao Aedes aegypti" leva ações de saúde ao bairro Stela Reis

Equipes da Secretaria de Saúde se empenharam na coleta de entulhos e materiais propícios ao acúmulo de água parada.

21/03/2024 às 18h41 Atualizada em 21/03/2024 às 18h47
Por: Da Redação Fonte: Ascom PME
Compartilhe:
Pessoal da Secretaria de Saúde no ,utirão
Pessoal da Secretaria de Saúde no ,utirão

O bairro Stela Reis foi palco de uma importante ação de saúde promovida pela Prefeitura de Eunápolis nesta quinta-feira (21). O "Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti" mobilizou equipes da Secretaria de Saúde, que se empenharam na coleta de entulhos e materiais propícios ao acúmulo de água parada. Além disso, agentes de combate às endemias realizaram visitas domiciliares, distribuíram panfletos e ofereceram orientações essenciais sobre como eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Outra frente da ação foi a presença da equipe de saúde na BR-101, onde foram realizadas orientações aos motoristas sobre a relevância dos cuidados preventivos contra o Aedes aegypti. Com uma abordagem educativa e informativa, a iniciativa visou ampliar o alcance das medidas de combate ao mosquito vetor, reforçando a importância da participação de toda a comunidade nesse esforço conjunto pela saúde pública.

"A saúde da população é uma prioridade para nós, e eventos como esse mostram o compromisso da Prefeitura com o bem-estar da comunidade. Estamos trabalhando incansavelmente para conscientizar os moradores sobre a importância de medidas preventivas, como a eliminação de recipientes que acumulam água. Juntos, podemos combater efetivamente essas doenças e criar um ambiente mais saudável para todos”, afirmou Pâmela Dadalto, Secretária de Saúde.

Equipes da Saúde levaram as ações até a BR 101

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias