Domingo, 16 de Junho de 2024
Publicidade

Prefeitura promove Mutirão Contra a Dengue no bairro Stela Reis nesta quinta-feira

Município se antecipa a medidas do estado e do governo federal e mobiliza população nos bairros

19/03/2024 às 19h25
Por: Da Redação Fonte: Ascom – Prefeitura de Eunápolis
Compartilhe:
Ilustração/PME
Ilustração/PME

Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Eunápolis mobiliza esforços no combate ao Aedes aegypti com a realização do Mutirão Contra a Dengue no bairro Stela Reis.Com o objetivo de intensificar as ações de prevenção e controle da doença, a equipe de Educação Popular em Saúde estará nas ruas promovendo atividades de limpeza, orientação e divulgação. Além disso, haverá a distribuição de panfletos com informações importantes para a comunidade se proteger contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A ação também contará com o "Bota Fora", uma iniciativa para o recolhimento de entulhos, visando eliminar possíveis focos do mosquito."A nossa meta é envolver toda a comunidade nessa luta contra a dengue. É fundamental que cada morador esteja ciente da importância de eliminar recipientes que acumulem água parada, pois são nesses locais que o mosquito se reproduz. Estamos aqui para oferecer não só a orientação necessária, mas também informações valiosas sobre como prevenir essa doença", afirma Heloisa Melo, coordenadora de Endemias.

Epidemia - O Brasil registrou 1.889.206 casos prováveis de dengue somente nas primeiras onze semanas de 2024, de acordo com dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde divulgados nesta segunda-feira (18). É o maior número de casos registrados em um ano desde 2000, quando o número começou a ser contado.

São 561 óbitos pela doença, com outras 1.020 mortes sendo investigadas para saber se há ou não relação com a dengue.

Para cada 100 mil habitantes, o número do coeficiente de incidência de arboviroses está em 930,4. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera epidemia quando esse parâmetro é superior a 300.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias