Domingo, 16 de Junho de 2024
Publicidade

Serviço de Nutrição e Dietética é destaque no Hospital Regional com mais de 900 refeições diárias

O cuidado vai além da quantidade, com dois cardápios distintos - um para os profissionais da saúde e outro para os pacientes

11/03/2024 às 19h34 Atualizada em 11/03/2024 às 19h41
Por: Da Redação Fonte: Sucom PME
Compartilhe:
Refeições de qualidade no Regional
Refeições de qualidade no Regional

O Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Regional tem se destacado pela sua eficiência e cuidado com a alimentação dos pacientes. Com aproximadamente 900 refeições preparadas diariamente, distribuídas em cinco momentos ao longo do dia (café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia), o setor atende a uma demanda rigorosa e essencial para a recuperação dos pacientes.

Os números impressionam: são utilizados diariamente entre 70 a 80 quilos de proteinas, 15 quilos de arroz e 10 quilos de feijão, entre outros produtos alimentícios, garantindo uma alimentação balanceada e de qualidade para aqueles que estão sob cuidados médicos. O cuidado vai além da quantidade, com dois cardápios distintos - um para os profissionais da saúde e outro para os pacientes - e ainda a possibilidade de cardápios personalizados, especialmente desenvolvidos de acordo com a patologia e necessidades específicas de cada paciente.

O trabalho é coordenado pelas nutricionistas Jaqueline Lima e Mariana Hipólito, que elaboram cardápios destinados em média a uma equipe de 150 profissionais, 60 acompanhantes e 80 pacientes, que recebem a orientação nutricional adequada para sua condição de saúde. "Com esses números e cuidados, o Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Regional se destaca como peça fundamental no processo de recuperação e bem-estar dos pacientes atendidos", frisou o diretor do Hospital Regional, Lúcio França.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias