Domingo, 16 de Junho de 2024
Publicidade

Vereador Jorge Maécio volta a recomendar implantação de Hospital da Mulher em Eunápolis

Maécio justifica que Hospital visa proporcionar atendimento diferenciado nas áreas de saúde preventiva, pediatria, pré-natal, parto, obstetrícia, ginecologia, endometriose e atendimento especializado para as pessoas vítimas de violência sexual, entre outros.

08/03/2024 às 18h55
Por: Da Redação Fonte: Folhapop
Compartilhe:
Vereador já havia proposto a obra
Vereador já havia proposto a obra

A sessão ordinária desta quinta-feira, dia 07 de março, teve pauta destinada a celebrar o Dia Internacional da Mulher na Câmara de Vereadores de Eunápolis com palestras, homenagens e falas de alguns parlamentares. O momento criou a oportunidade para o vereador Jorge Maécio Almeida (PP) fazer uso da tribuna e reiterar indicação do passado, na qual recomenda a implantação do Hospital da Mulher em Eunápolis.

“Com certeza atenderá uma grande demanda existente e também aumentar a autoestima da mulher em ter um serviço especial dedicado somente a ela. Espero que todos olhem com carinho esta proposta que já é antiga, lembrando que nossa preocupação com as mulheres não é só nesta data de 08 de Março, mas porque esta data reforça as outras”. Frisou o vereador.

Em suas justificativas, Maécio demonstrou que a implantação do Hospital da Mulher visa proporcionar um atendimento diferenciado e abrangente nas áreas de saúde preventiva, pediatria, pré-natal, parto, obstetrícia, ginecologia, endometriose e atendimento especializado para as pessoas vítimas de violência sexual, entre outros.

No Grande Expediente da Sessão Ordinária número 1196ª, Jorge Maécio destacou que a iniciativa, “deveria ser colocada em prática rapidamente, a fim de contribuir para o fortalecimento do município, na capacidade de prover atendimentos amplos e ágeis, com conforto e discrição, como já acontece na Casa de Parto, embora nesta o atendimento seja apenas para os casos de partos naturais humanizados”.

Sugeriu ainda o aluguel de imóveis estruturados para tal fim no município, como o Hospital Maternidade, o Hospital das Clínicas ou o Hospital da Covid que estão sem uso. “Espero que a Prefeitura e o Estado trabalhem juntos diante dessa possibilidade, o que também vai contribuir para desafogar o Hospital Regional que atende a todas as demandas regionais e a todo tipo de traumas criando um ambiente obscuro para as mulheres na hora do parto.

Ao final, parabenizou todas as mulheres em nome da mãe e da mulher dele, respectivamente Elza Pires e Adriana Sales.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias